CYBER
TRACKER
A superfície de ataque está se expandindo dramaticamente e, sem o conhecimento adequado, é improvável que as equipes de segurança tenham a visibilidade, o controle e a inteligência de ameaças necessárias para gerenciá-la.
Superfície de ataque: o desafio
Os ambientes de TI estão em constante mudança e são dinâmicos. Novos aplicativos, infraestrutura e dados são adicionados, muitas vezes, sem o conhecimento da equipe de segurança, e sem adesão às políticas, expandindo a superfície de ataque existente.
À medida que as organizações continuam a digitalizar seus negócios e os funcionários são capacitados para aproveitar esses recursos, não é de admirar que as equipes de segurança se esforcem para acompanhar a infraestrutura, os aplicativos, os serviços em nuvem e o uso de SaaS, e, ainda mais, para garantir que as políticas de segurança sejam seguidas nesses ambientes.
Os controles de segurança tradicionais, por exemplo, firewall, IPS, segmentação de rede etc., protegem a rede interna da organização, no entanto, os invasores também adotam outros vetores de ataque imprevistos. Eles visam a superfície de ataque da organização que, muitas vezes, os scanners automatizados e as equipes de TI ou de segurança ignoram, como exemplo, outros ativos gerenciados por funcionários, plataformas de trabalho online, canais paralelos ao site institucional e outros ativos relacionados com a organização ou sua cadeia de suprimentos.
Gerenciamento de superfície de ataque
O gerenciamento da superfície de ataque ajuda as organizações a descobrirem, priorizarem e corrigirem vulnerabilidades a ataques cibernéticos. O BAIKAL CYBER TRACKER aborda esse desafio, fornecendo ampla visibilidade de ativos e da exposição da superfície de ataque voltada para a Internet. Essa inteligência de Attack Surface Management (ASM) identifica, categoriza, avalia e prioriza as informações e ativos críticos, apoiando o gerenciamento dos riscos sobre ativos externos que um invasor poderia comprometer, como sites, credenciais, outras contas online e uma série de ativos relacionados à organização.
A superfície de ataque é uma abordagem estratégica para a defesa cibernética
Essa prática se tornou rapidamente uma das principais prioridades de qualquer organização em razão da adoção massiva do trabalho em nuvem, SaaS, ferramentas de trabalho colaborativo e dispositivos móveis, todos utilizados por uma força de trabalho distribuída; o que significa uma superfície de ataque em expansão, evolução e mudança, sujeita a um número crescente de ameaças sofisticadas.
APRIMORE A VISIBILIDADE SOBRE A SUPERFÍCIE DE ATAQUE
DESCUBRA E CLASSIFIQUE ATIVOS
Baikal Cyber Tracker - Análise de Superfície
Com agilidade e inteligência, o Baikal CYBER TRACKER descobre e analisa ativos relacionados à organização na Internet sob a perspectiva de um atacante, mapeando e aferindo possíveis riscos sobre ativos expostos, fornecendo recomendações para apoiar a correção pelo time de segurança e de TI.
ANALISE RECURSOS EXPOSTOS
Obtenha análises baseadas em diversas fontes e indicadores, com a entrega de um relatório ágil com recomendações assertivas que apoiam a priorização das correções das vulnerabilidades mais significavas diante do contexto do negócio, fornecendo informações estratégicas para o tratamento de riscos cibernéticos e aprimoramento da postura da organização frente às ameaças.
Superfície Externa - veja o que seus atacantes veem
Um maior número de ativos e relacionamentos externos significa uma maior quantidade de vulnerabilidades e a análise da superfície de ataque externa se concentra especificamente nas vulnerabilidades e riscos apresentados pelos ativos de TI voltados para a Internet (às vezes chamados de superfície de ataque digital de uma organização).
Ter visibilidade abrangente de sua exposição digital lhe dará uma visão externa de sua organização que pode informar melhores estratégias de segurança
Ao contrário de outras disciplinas de segurança cibernética, a análise do BAIKAL CYBER TRACKER é conduzida inteiramente pela perspectiva de um hacker, e não da perspectiva do defensor. Ela identifica os alvos e avalia os riscos com base nas oportunidades que apresentam a um invasor mal-intencionado. Dispondo de muitos dos mesmos métodos e recursos que os hackers usam, além da análise automatizada, dependendo do nível de serviço escolhido, podem ser performadas técnicas concebidas e executadas por “hackers éticos” familiarizados com os comportamentos dos cibercriminosos e qualificados para duplicar suas ações.
PRIORIZE O QUE É MAIS RELEVANTE
Mapeie ativos e identifique recursos não homologados
Saiba quais ativos externos estão expostos e com maior risco de exploração
Corrija vulnerabilidades e aplique inteligência à sua superfície de ataque
COMO OS ATACANTES VEEM VOCÊ?
Nossa análise da superfície de ataque externa descobre e analisa os ativos da Internet nos ambientes dinâmicos, distribuídos e compartilhados na atualidade, para avaliar a exposição e gerar informações para o gerenciamento de riscos.
Dados, inteligência e acesso a especialistas podem ajudar a construir e manter a melhor defesa cibernética
Quer ir além?
Valide seus resultados com a execução de técnicas concebidas e executadas por “hackers éticos” familiarizados com os comportamentos dos cibercriminosos e qualificados para reproduzir suas ações (Red Team Baikal). Nossos testes avançados visam validar resultados e avaliar o possível impacto das vulnerabilidades existentes nos ativos/sistemas ou aplicações. Entre em contado com nossos especialistas e saiba mais.
Visibilidade e melhoria da resiliência cibernética
A Baikal está ajudando as organizações a entenderem e otimizarem sua eficácia de segurança para se protegerem contra as ameaças cibernéticas predominantes de hoje, incluindo ransomware e ameaças à infraestrutura crítica.