Aprenda sobre as principais ferramentas e conhecimentos necessários para realizar a gestão de segurança e defesa de uma organização.


Informações do Treinamento

Sobre o treinamento

O Chief Information Security Officer é o profissional responsável e capacitado para a gestão da segurança da informação dentro de uma organização, sendo ele quem cria, coordena e gerencia os processos de segurança da informação.

A informação é um ativo de grande valor que impacta diretamente na continuidade e credibilidade de uma organização, de modo que é fundamental para a sobrevivência no contexto atual, assegurar o nível de segurança adequado aos negócios.

Desse modo, o estabelecimento de um conjunto de processos, boas práticas, políticas de segurança, definições de funções e responsabilidades, é essencial para a continuidade dos negócios das organizações.

No presente treinamento, o aluno terá acesso aos conhecimentos necessários para conduzir na prática a gestão de segurança da informação, através de estratégias, métodos, ações e ferramentas para controle e proteção dos sistemas de informação de sua organização.


Ementa

Módulo 1 - Fundamentos da segurança da informação

Módulo 2 - Ameaças, Ataques e Vulnerabilidades em segurança da informação

Módulo 3 - Ferramentas, técnicas e sistemas de segurança

Módulo 4 - Normas Internacionais para a gestão e controle da segurança da informação


Público alvo


Certificado

O treinamento conta com certificado de participação.


Pré-requisitos

Não há pré requisitos para este treinamento.


sobre este treinamento.