Aprenda a conduzir Testes de Intrusão em Redes WiFi


Informações do Curso


Objetivo

O Aluno aprenderá como conduzir um teste de invasão (Pentest) em redes WiFi de forma ética e autorizada.


O que é Pentest?

Pentest ou Teste de Intrusão, é um tipo de análise autorizada que visa simular o comportamento de um agente malicioso dentro de um sistema. Através dos Pentests, é possível identificar e explorar as vulnerabilidades existentes a fim de promover sua validação. O profissional que realiza este tipo de auditoria é chamado de Pentester.

Como é de notório conhecimento, atualmente o mercado da tecnologia cresce constantemente e a segurança necessita igualmente acompanhar seu crescimento. Diariamente novas vulnerabilidades nascem no meio tecnológico, o que nos leva fazer a seguinte indagação: Como as organizações estão preparadas para esses novos desafios?

Além de uma boa gestão em segurança da informação, é necessária a realização de testes de segurança periódicos, com a finalidade de aferir os controles e medidas adotados, bem como para identificar se realmente são justificáveis.

Através de técnicas e ferramentas específicas, o profissional Pentester consegue mensurar o nível de segurança na organização testada. Ao final dos testes, é produzido um relatório técnico contendo os Gaps encontrados, e um segundo relatório para executivos de forma não técnica, chamado de sumário executivo.

As vantagens e necessidades da realização de Testes de Intrusão periódicos nas organizações são várias, porém destacamos as seguintes:


Perigo das Redes WiFi

Pela facilidade e inúmeras vantagens, o WiFi é uma tecnologia essencial para qualquer organização. No entanto, torna-se uma tecnologia perigosa quando não tomadas as medidas de segurança necessárias. A realização de um teste de intrusão em redes WiFi é essencial para aferir os controles e medidas adotadas nos dispositivos e redes.


Público alvo


Ementa

Módulo 1: Introdução ao Hacking Ético

Modulo 2: Pentest em Redes WiFi

Modulo 3: Relatório, contra medidas e extras


Certificado

O curso conta com certificado de participação.


Pré-requisitos

Conhecimentos básicos em Redes de Computadores e Comandos GNU/Linux